Hercílio Luz recebe homenagem do legislativo catarinense - Notícias - Hercílio Luz Futebol Clube

Fundado em 22 de Dezembro de 1918O clube mais antigo de SC em atividade.

Notícias


Hercílio Luz recebe homenagem do legislativo catarinense

14/06/2018

Os 100 anos de história do Hercílio Luz será celebrado na noite de amanhã. A sessão solene, promovida pela assembleia legislativa a partir da proposição do deputado Mário Marcondes, inicia às 19 horas, no Clube 7 de Julho.

Presente do legislativo catarinense para o Leão do Sul, o evento é o primeiro de uma série de ações que irão celebrar o centenário do Colorado a partir do segundo semestre.

“Esta iniciativa da Alesc é um reconhecimento ao esforço que todos os dirigentes, torcedores e sócio do nosso Hercílio Luz fizeram para manter o clube em todo este período”, valoriza o presidente do Leão, Fábio Mendonça.

É impossível destacar todos os nomes que fizeram a diferença do Hercílio Luz nestes 100 anos, por isso a diretoria elegeu 26 pessoas e entidades que, de alguma forma, contribuíram para isso.

Todos receberão diplomas de homenagem e agradecimento. Entre eles estão Aníbal Torres Costa, que empresta seu nome a arena leonina, e Salim Mussi Miguel, um ícone do esporte tubaronense.

“Nesta noite queremos reunir todos os nosso diretores, conselheiros e torcedores para esta celebração”, convida Fábio. Após as homenagens será servido um coquetel.

O Hercílio Luz foi fundado em 22 de dezembro de 1918 e detém dois títulos catarinense: em 1957 e 1958. Foi o primeiro clube catarinense a disputar uma Taça Brasil (1959), à época a maior competição do futebol brasileiro.

Do Leão do Sul também saíram grandes atletas, a exemplo do meia Zenon de Souza Farias, que passou Guarani, Corinthians, Atlético Mineiro e Portuguesa; o goleiro Vanderlei Ramildo Augusto da Silva (jogou no São Paulo na década de 70); Márcio (Palmeiras); e o zagueiro Valmir Louruz (Internacional e Palmeiras).

Após 23 anos afastado da primeira divisão do estadual, o Leão do Sul voltou a disputa-la este ano e garantiu seu retorno à elite do catarinense em 2019.

Junto, o time também voltou para o cenário nacional, ao assegurar vaga na Série D do Brasileiro em 2019. O Hercílio não disputava uma competição nacional há 60 anos.

Neste ano, o próximo compromisso profissional do Leão é a Taça Santa Catarina, que inicia dia 2 de setembro e segue até 25 de novembro.

 

Homenageados

Fábio Mendonça

Alexandre Santos Moraes

Vamerson Wiggers

Rui Gomes Batista

Frederico Zumblick

Paulo Tadeu Farias Primo

João Olavio Falchetti

Tarcísio Medeiros

Túlio Zumblick

Hamilton Aguiar

César Liberato Sobrinho

Aníbal Torres Costa

Álvaro Lopes Vieira

Édio Brás Ricardo

Michel Miguel

Salim Mussi Miguel

Pedro Cardoso

Walter Alves

Evaristo Niehues

Carlos Kuerten

Hailton Boing

Professor Maurício Pacheco

Mario Caporal

Nadirlei Piuco

Câmara de Vereadores de Tubarão

Prefeitura de Tubarão

Nossos patrocinadores

Apoio

Parceiros

Hercílio Luz Futebol Clube
Avenida Pedro Zapelini, 1735 - Centro - Tubarão - SC - Brasil
CEP 88701-480 - Tel.: (48) 3199-1642

Política de privacidade

Quer trabalhar conosco?
Envie seu currículo para: secretaria@hercilioluzfc.com.br
com carga/setor no assunto do e-mail.

Desenvolvimento: dkprogramacao