Dez áreas estão mapeadas para receber a nova toca do Leão do Sul - Notícias - Hercílio Luz Futebol Clube

Fundado em 22 de Dezembro de 1918O clube mais antigo de SC em atividade.

Notícias


Dez áreas estão mapeadas para receber a nova toca do Leão do Sul

06/07/2018

A maior dúvida - e preocupação - dos torcedores do Hercílio Luz é quanto a venda do estádio Dr. Aníbal Torres Costa. Onde será a nova arena? Qual o motivo de investir em melhorias no atual endereço, já que está tudo vendido? Não é gastar dinheiro à toa? 

Este e outros temas, como a participação na Copa Santa Catarina, as melhorias no estádio e a reforma na loja oficial, também geram muitas interrogações.

Para tentar esclarecer tudo e também para antecipar um pouco do planejamento do Hercílio Luz até o fim deste ano, o presidente, Fábio Mendonça, e o gerente de futebol, Nasareno Silva, receberam a imprensa nesta sexta-feira (6) pela manhã.

Sobre a mudança no Aníbal Costa, a novidade é que o grupo de diretores incumbidos de levantar terrenos pela cidade mapearam dez áreas distintas que poderão servir para abrir a nova Toca do Leão.

Agora, será feita uma análise mais aprofundada em relação à localização, infraestrutura, acesso, condições do solo e outros aspectos importantes. "Faremos isso para afunilar a busca e chegar a três terrenos viáveis. Então levaremos para votação", explica Fábio.

A meta continua a mesma, já anunciada no mês passado: comprar a área até dezembro deste ano e iniciar as obras em 2019, após a confecção do projeto.

 

Melhorias no estádio Aníbal Costa

Como o Hercílio Luz tem até maio de 2021 para sair da Avenida Pedro Zapellini, é certo que, no mínimo, as competições de 2019 (Catarinense e Série D do Brasileiro) serão feitas no atual endereço.

Em função disso, o estádio continuará a ser preservado. Tanto, que o clube também já anunciou que algumas melhorias serão feitas já a partir deste mês.

Vale ressaltar que não se trata de uma ampla reforma, mas sim de pequenos reparos para manter a estrutura adequada às competições. Algo não apenas necessário, mas também exigido pelas autoridades esportivas e de segurança.

"Já nos próximos dias iniciaremos um trabalho no gramado, já com foco na Copa Santa Catarina. Também iremos pintar todo o estádio e realizar a manutenção. O Aníbal Costa ainda é a nossa casa. Não é porque foi vendido que iremos deixar tudo se acabar", reitera o presidente Fábio Mendonça.

O gramado, uma das maiores reclamações ao longo do Catarinense, passará por um extenso trabalho de recuperação, assim como toda a área do entorno do campo, arquibancadas e cabines.

 

Nova loja oficial e café Hercílio Luz FC

A reforma da nova loja oficial do Hercílio Luz e a construção de uma cafeteria estão adiantadas. Inicialmente, a expectativa da diretoria colorada é que as obras terminem até o fim deste mês.

"Queremos tudo pronto para o Dia dos Pais. É um investimento planejado há muito tempo e ficamos felizes de poder proporcionar este espaço aos nossos sócios e torcedores", valoriza o presidente do Leão do Sul, Fábio Mendonça.

O trabalho foi desenvolvido pelo projetista Alexandre da Silva Nascimento. A nova loja oficial ficará mais ampla e organizada. Além de um mix de produtos maior, o lugar também terá um espaço para a memória do Hercílio Luz.

"Traremos um pouco dos 100 anos da nossa história através de fotos. Nossos troféus, certificados e outros títulos importantes também ganharão um lugar especial", destaca Fábio.

No café, cuja entrada será feita por dentro da loja, uma parede de vidro dará uma visão geral no interior do Aníbal Costa.

Quando a nova arena ficar pronta, tanto a loja quanto o café farão parte do novo projeto. Conforme estudos feitos pela diretoria hercilista, o retorno do que será investido será recuperado ainda durante o período em que o Leão residir no Aníbal Costa.

Os poucos móveis que serão feitos são modulares e irão, todos, para o novo endereço. O clube também está mais organizado no sentido de deixar a loja sempre com o mix em dia, algo que deixou a desejar nos últimos tempos.

 

Copa Santa Catarina

A participação do Hercílio Luz na Copa Santa Catarina está confirmada. O presidente, Fábio Mendonça, e o gerente de futebol do clube, Nasareno Silva, deram o sinal verde para a Federação Catarinense de Futebol (FCF) nesta quinta-feira (5), em Balneário Camboriú, na reunião do conselho técnico da competição.

Contudo, ainda resta saber quais as outras equipes irão participar do torneio. Além do Leão do Sul, outras 11 agremiações estavam presentes no encontro, mas a confirmação de quantas estarão em campo a partir de setembro deve ser anunciada apenas na próxima quinta-feira (12).

Dos times que estão na Série A, manifestaram interesse o Avaí, Criciúma, Joinville, Brusque e Tubarão, além do Hercílio Luz, único já confirmado. Da Série B podem vir Marcílio Dias, Metropolitano, Barra, Operário, Blumenau e Fluminense.

O Leão do Sul começa a organização da equipe para a competição a partir do dia 1º de agosto. "Diferente do ano passado, a Copa Santa Catarina tende a ser uma competição mais forte e bem disputada em campo. Por isso, vamos tratar de montar um time que esteja pronto para este embate", destaca Nasareno.

O gerente e o departamento de futebol têm acompanhado de perto outros torneios estaduais no sentido de buscar nomes de peso, tanto para o time quanto para a comissão técnica.

"Sabemos que todos querem ver as ações práticas, mas o momento é de análise. Com inteligência e mantendo a política de trabalho pé no chão, como fizemos até o momento, vamos estar muito competitivos", promete.

A Copa Santa Catarina 2018 é facultativa aos participantes e proporciona o enfrentamento entre clubes das duas principais Séries do futebol catarinense. O campeão será um dos representantes do Estado na Copa do Brasil em 2019.

 

--> Fotos para este texto: www.flickr.com/photos/hercilioluz/

Crédito: Muriel Caldas/Hercílio Luz FC

Nossos patrocinadores

Apoio

Parceiros

Hercílio Luz Futebol Clube
Avenida Pedro Zapelini, 1735 - Centro - Tubarão - SC - Brasil
CEP 88701-480 - Tel.: (48) 3199-1642

Política de privacidade

Quer trabalhar conosco?
Envie seu currículo para: secretaria@hercilioluzfc.com.br
com carga/setor no assunto do e-mail.

Desenvolvimento: dkprogramacao